Slow Beauty: Nova tendência da cosmética pede mudança nas raízes - Feito Brasil
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

Slow Beauty: Nova tendência da cosmética pede mudança nas raízes

O combate ao estilo de vida apressado por meio do “slow” começou na indústria alimentícia, lá em 1986, com o movimento Slow Food, que surgiu na Itália visando quebrar a crescente demanda por mais alimentos sendo feitos de forma mais rápida e massiva, os famosos “fast foods”. Notava-se que, enquanto a velocidade aumentava, a qualidade das refeições – e do próprio ato de comer – decaía.

O slow foi, a partir daí, se estendendo a todos os setores da vida moderna. O objetivo é criar uma espécie de “contracultura”, que anda na contramão do consumo excessivo visando não deixar que a pressa deteriore momentos que tem tudo para serem incríveis. Dentro disso, a indústria cosmética tem se reinventado na chamada Slow Beauty, que aplica o conceito a forma como se lida com a beleza, a autoestima e o preço da vaidade.

“Vaidade não vale uma vida” é um dos pilares do movimento, que volta a atenção para as etapas de produção que ocorrem antes do produto chegar ao consumidor final. Os testes em animais, a utilização de matéria prima de origem animal e os processos de trabalho escravagistas são filtros que separam os produtos convencionais dos Slow. A filosofia preza por cosméticos veganos e atentos aos processos que vão desde a concepção até a entrega  do produto.

O Slow Beauty busca valorizar produto, produtor e meio ambiente. Os objetivos são reduzir ao máximo o consumo desenfreado de maquiagens e cosméticos desnecessários, atentar-se às composições, priorizando naturais e orgânicos e evitar procedimentos “milagrosos” e invasivos. A estética é trabalhada de forma mais saudável, resgatando a beleza original, promovendo a autoestima e a diversidade.  Os resultados, a longo prazo, são compensadores para o corpo, o bolso e o meio ambiente.

feito vai sem pressa e sempre a frente do seu tempo. Com uma produção, há 12 anos, artesanal e vegana, seguindo os princípios do Slow e destacando sempre nosso respeito à imagem das mulheres. Assim, semeamos no mundo produtos livres de crueldade, reaproveitáveis, biodegradáveis e feitos com muito carinho, que reflete na pele. Para conhecer mais, acesse a nossa loja: http://feitobrasilcosmeticos.com.br

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *