É tempo de que? Receitinhas da feito com o que tá no pé ;) - Feito Brasil
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

É tempo de que? Receitinhas da feito com o que tá no pé ;)

O período de safra é o tempo que leva um alimento a se desenvolver desde seu plantio até a hora de madurar no pé. Cada um tem seu solo, estação do ano e lunação preferidos para nascer e por isso cada mês traz consigo uma safra especial das frutas, legumes e verduras da época.

Abril, que está começando agora, é tempo de fartura de abacate, banana-maçã, caqui, jaca, kiwi, pera, poncã, beringela, abóbora moranga, alho poró e quiabo. A vantagem de se alimentar focando na estação é encontrar alimentos mais vivos, frescos, em sua melhor forma e também mais baratos, já que a oferta é grande.

Prepare a sacola de feira e aproveite esse período para testar novas receitas com o que está dando feito chuchu na cerca (inclusive, Abril é um bom mês para o chuchu também!). A feito separou quatro receitinhas para você preparar os alimentos da safra da melhor forma possível.

Guacamole

1

1 abacate
2 tomates
1 chumaço de coentro
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
½ cebola
Sal a gosto
Suco de ½ limão

Pique o abacate, os tomates e a cebola em quadradinhos e as folhas de coentro em pequenos pedaços também. Misture tudo, adicione o azeite e o suco de limão e tempere com sal à gosto. Coma com tacos ou torradas, é um acompanhamento delicioso!

Quiabo à Milanesa

2

500g de quiabo
1 ovo
2 colheres (sopa) de leite
1 xícara de fubá
1 xícara de farinha de trigo
Suco de ½ limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar

Corte os quiabos em pedaços pequenos e tempere com sal e pimenta. Adicione o suco do limão para diminuir a “baba”. Bata o ovo com leite numa tigela pequena e em outra tigela misture o fubá com a farinha de trigo. Passe o quiabo na mistura com ovo e no fubá em seguida. Depois é só fritar e servir.

Berinjela à Parmegiana

berinjela-a-parmegiana

 

4 berinjelas
3 ovos
200g de mussarela
1 xícara (chá) de farinha de trigo
Sal e parmesão ralado a gosto
Azeite de oliva para untar

Para o molho:

8 tomates
1 cebola
6 folhas de manjericão
1 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Sal e pimenta do reino a gosto

Pré-aqueça o forno a 180º. Corte as berinjelas em fatias finas, salpique com o sal e reserve por 15 minutos. Em uma tigela coloque a farinha de trigo e passe a berinjela nela, para fritar essa mistura aos poucos, até dourar. Reserve as berinjelas fritas. Cozinhe os ovos e corte-os em finas fatias. Reserve também. Faça o molho picando e misturando todos os ingredientes em uma panela, cozinhando até dar ponto. Depois, unte uma forma com o azeite de oliva e monte o prato intercalando a berinjela, os ovos, o molho e o queijo mussarela até encher a forma. finalize com parmesão e asse durante 30 minutos.

Bombom Aberto de Kiwi

4

 

8 kiwis
180g de bolacha maisena
3 colheres (sopa) de manteiga
1 lata leite condensado
2 caixas de creme de leite
200g chocolate branco
Essência de baunilha

Triture a bolacha e misture com a manteiga até formar uma massa. Espalhe na travessa e reserve. Prepare um creme com o leite condensado, uma caixinha de creme de leite e algumas gotas da essência de baunilha. Intercale em cima da massa camadas de kiwi e dese creme. Para finalizar, misture a outra caixa de creme de leite com o chocolate branco em fogo baixo, até formar um ganache e jogue por cima. Não é preciso assar essa receita, apenas levar à geladeira por cerca de 4h antes de servir.

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *