Como cuidar dos cabelos usando Low-Poo e No-Poo? - Feito Brasil
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

Como cuidar dos cabelos usando Low-Poo e No-Poo?

Já ouviu falar em “No-Poo”? E “Low-Poo”? As técnicas de cuidados com os cabelos mais populares da atualidade seguem a linha Slow Beauty, assunto que nós já tratamos aqui. O objetivo é usar nos cabelos somente produtos que, ao longo do tempo, regenerem e deixem os fios cada dia mais vivos!

Os termos vem da gringa e significam, em tradução livre, “poo” shampoo, “low” pouco e “no” nenhum. Ou seja: Low-Poo e No-Poo são técnicas que utilizam pouco ou nenhum shampoo, e por shampoo, aqui entenda: Sulfato, parabenos e outras substâncias não tão amigas dos cabelos. Como explica a nossa Farma*, “os sulfatos são responsáveis por formar a famosa espuma nos produtos de limpeza, mas existem vários tipos de sulfatos, alguns menos agressivos e outros bem pesados”, explica ela.

O que acontece é que os sulfatos removem muito mais que a sujeira dos cabelos. Junto com ela vai também a proteção dos fios, a selagem natural, lípidios e nutrientes e, consequentemente, vai também a maciez, a estrutura e a sedosidade dos cabelos. Atenção aqui para a chamada estrutura: As técnicas Low e No-Poo são muito recomendadas para quem tem cabelos cacheados, já que eliminando parafinas, óleos minerais e outros elementos os cachos “pesam” menos e assim ficam livres para mostrar suas curvas naturais, muito mais vivas!

Mas, vamos voltar ao que todo mundo quer saber: Então a técnica é basicamente sobre não usar shampoo? Não, não! A técnica é sobre evitar produtos – shampoos, cremes, pastas, géis etc – que tenham parafina e outros minerais, sulfatos e petrolatos. Segue a tabelinha da feito de tudo o que NÃO pode ter em um produto para ele ser LIBERADO para quem faz Low ou No-Poo:

no-poo

Parece bastante coisa sim, mas acreditem: É possível fazer milagres sem utilizar nem um desses componentes. Produtos que limpam, hidratam, protegem e moldam os cabelos, sem tirar seu brilho e estruturas naturais. Preferindo formulações vegetais, atentando-se aos rótulos e às necessidades dos cabelos, conseguimos estabelecer uma rotina saudável de cuidados capilares e o resultado disso são fios lindos, leves, soltos e cheios de brilho!

A Coleção Puro Luxo da feito, traz uma pomada texturizadora e uma pasta fixadora ma-ra-vi-lho-sas e liberadíssimas para No-Poo! Para deixar os cabelos com o penteado que você sempre quis, sem deixar resíduos, mantendo a hidratação natural. 

 

*Farma Andrea Guarezi, responsável pelas formulações e por tirar todas as nossas dúvidas aqui na feito 🙂

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *