Como cuidar de Orquídeas - Feito Brasil
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

Como cuidar de Orquídeas

Mais de 30 mil espécies, com uma infinidade de cores e simbolismos. As orquídeas regam com beleza qualquer jardim e, para alguns, são motivo de dedicação exclusiva. De sabedoria e espiritualidade à força e disposição, cada tipo promete trazer algum benefício para seu cultivador e todas despertam paixão nos olhos.

Como toda relação, o contato com as orquídeas exige cuidado e dedicação, para que elas floresçam sempre mais. Nós aqui da feito brasil separamos algumas dicas de cuidados para quem quer criá-las em casa, seja visando um grande orquidário ou apenas uma plantinha no quintal. Aprenda como cuidar de orquídeas:

Ambiente natural

Orquídeas do jardim da feito <3

Orquídeas do jardim da feito <3

A regra é clara: Quanto mais próximo de um ambiente natural, melhor a qualidade de vida da planta. Procure uma boa terra, prefira vasos de barro aos de plástico e, se a casa permitir, mantê-las no jardim é a melhor das opções.

Água

Lembre-se de dosar a água para que elas fiquem lindas assim :)

Lembre-se de dosar a água para que elas fiquem lindas assim 🙂

Orquídeas gostam de água sim. Precisam estar sempre sugando uma terrinha molhada. Mas, justamente por conta disso, muita gente acaba errando na dosagem, o excesso de água é a principal causa de morte no cultivo das orquídeas. O ideal é aguar cerca de três vezes por semana no verão e duas no inverno, por via das dúvidas, observe se a terra está úmida – não encharcada! – e preocupe-se em mantê-la assim.

Luz

Tomar um solzinho faz bem <3

Tomar um solzinho faz bem <3

O sol da manhã é o preferido da família das orquídeas, que são plantas de lugares amenos. Fuja da luminosidade excessiva e observe sempre a tonalidade das folhas, se estiverem amareladas é sinal de que estão recebendo sol demais.

Adubo

Ah... essas orquídeas do nosso jardim <3

Ah… essas orquídeas do nosso jardim <3

Assim como a água, o excesso de adubação pode ser pior do que sua falta. É importante pulverizar solo e folhas, deixe as flores fora do processo. Dê preferência a adubos orgânicos, que preservam as características naturais da planta e lembre-se de seguir as instruções que o adubo traz consigo, já que cada um é aplicado em quantidades e formas diferentes.

Carinho

Tia Bel cuidando das plantinhas <3 <3

Tia Bel cuidando das plantinhas

Ah, o amor! Salva humanos, animais e plantas. Converse sem medo com suas orquídeas, aqui na feito temos uma porção delas e não esquecemos jamais de manifestar nossa gratidão pela beleza e harmonia que trazem ao nosso jardim.

Share this post



3 thoughts on “Como cuidar de Orquídeas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *