Coleção "Destinos do Brasil" | feito brasil cosméticos
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

Destinos do Brasil


Destinos do Brasil leva você a conhecer a alma da cultura brasileira, todas as suas formas, cores e ritmos em uma sintonia perfeita. Embarque nessa viagem fascinante. Nosso destino é o Brasil: feito por nós, e nós, feitos por ele.

Embarque nesta viagem!

Escolha seu destino:

Com produtos destinados aos cuidados corporais, a coleção simula os “serviços” oferecidos por um spa, apresentando as etapas de esfoliação, limpeza, hidratação, massagem e tonalização através dos produtos: Gomagem Corporal; Gel de Banho Gelado; Hidratante Corporal de Banho; Óleo para Massagem; e Loção Iluminadora com Efeito Bronzeador.

Destinos do Brasil

A Coleção

Inspirada nas festas folclóricas da cultura brasileira e reverenciando a arte naïf em sua identidade visual, a coleção Destinos do Brasil apresenta produtos que homenageiam as cinco Regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Centro-oeste, Sudeste e Sul.

medida_inspira_destinosaInspirada nas Festas folclóricas

A coleção Destinos do Brasil retrata algumas das principais festas brasileiras, verdadeiras preciosidades culturais que fazem parte da identidade nacional, sendo elas: Boi-Bumbá (Norte), Quadrilha (Nordeste), Folia de Reis (Centro-oeste), Carnaval (Sudeste), e Festa dos Navegantes (Sul).

medida_ref_destinos_2A Arte naïf

A arte naïf é a referência para a construção da identidade visual dos produtos, trazendo a originalidade e vivacidade das telas para as embalagens e enaltecendo a arte através dos rótulos ilustrados.
Sobre a arte naïf:
Em sua origem, “naïf” significa ingênuo, primitivo; Representa a arte natural e instintiva, pura, e principalmente livre, produzida por artistas sem formação acadêmica, e que não se enquadram em moldes específicos, tendências ou vertentes. Cada artista é um universo em particular: Autodidatas, compõem obras livres de convenções, sinceras e diretas.
A pintura naïf trata-se de uma autêntica expressão, e traz uma aparente simplicidade, sem apego a regras, geralmente com cores vibrantes e alegres, repletas de elementos e minúcias.

(fonte: MIAN – Museu Internacional de Arte Naïf)

Curiosidade: Todas as artes foram pintadas em tinta a óleo manualmente, e depois adaptadas digitalmente para o formato dos rótulos, assim como o logo da coleção (o primeiro da marca desenhado e pintado à mão), e as “molduras” individuais de cada rótulo.

medida_form_destinosEscolha das fragrâncias

As fragrâncias foram inspiradas nos principais frutos cultivados em cada Região, representando de maneira única a diversidade brasileira nos cinco cantos do Brasil.

Para a escolha dessas combinações, pesquisou-se o cultivo e algumas características das frutas, como cor, sabor, propriedades, entre outros. Nem todas as frutas escolhidas são nativas do Brasil, porém, foram ganhando seu espaço e tornando-se fundamentais tanto na economia quanto no cotidiano de cada região. E assim surgiram as associações: “Açaí e Graviola – Região Norte”, “Carambola, Coco e Seriguela – Região Nordeste”, “Maçã, Tangerina e Erva-mate – Região Sul”, “Manga e Ameixa – Região Sudeste” e “Pequi e Gabiroba – Região Centro-Oeste”.

Fabricados pelo processo de emulsão a frio, os produtos também possuem extratos, sementes e matérias-primas de origem vegetal, como Extrato de Urucum, Clorofila, blend de óleos vegetais, esfoliantes biodegradáveis, entre outros.