5 filmes para ver no feriado em homenagem à semana do Teatro e da Poesia - Feito Brasil
FRETE GRÁTIS NAS COMPRAS ACIMA DE R$ 110,00

5 filmes para ver no feriado em homenagem à semana do Teatro e da Poesia

Dia 21 de Março comemora-se o Dia Mundial do Teatro e da Poesia. Duas das artes mais antigas do mundo e inspiradoras do mundo. Como bem disse Fernando Paixão,

“Sem autoria e sem versos a poesia será encontrada
na pedra
no rosto e na copa das árvores ensimesmada”

Ela está em todos os lugares, nem pede licença para chegar! A gente aqui na feito agradece e aproveita para conhecer, a cada oportunidade, mais um pouquinho. Mais um versinho. Mais uma história. Aproveitando que essa semana chega com um feriadinho gostoso para botar as pernas para o ar, recomendamos para você cinco fantásticos filmes sobre a arte do teatro e da palavra (sim, todos estão disponíveis no Netflix)!

 

  1. Tiros na Broadway

Em uma de suas melhores comédias, Woody Allen usa como cenário o teatro da Broadway em sua fase de chumbo, nos anos 1920. O produtor David Shayne (John Cusack) se associa a um mafioso para conseguir patrocinar a peça de seus sonhos, mas a produção inusitada conta com um capanga, uma estrela emergente e sem talento, além de uma atriz em decadência. O filme recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor direção e roteiro original. Dianne Wiest, atriz coadjuvante, foi premiada pelo papel de Helen Sinclair no Oscar, Globo de Ouro e no  Independent Spirit Award.

aaaaaaaaa

 

  1. O Libertino

Johnny Depp interpreta John Wilmot, conde e gênio da literatura maldita, envolvido com a arte cênica da cidade. Consagrado e detestado pela sociedade Londrina, o conde escandaliza a cidade com suas histórias e, ao se apaixonar pela aspirante a atriz Elizabeth Barry (Samantha Morton), passa a dedicar sua vida à tarefa de transformá-la na maior estrela dos palcos britânicos.

aaaaaaaaaaaaa

 

  1. Howl

“Eu vi as melhores mentes da minha geração destruídas pela loucura”, assim começa o poema Howl, do polêmico Allen Ginsberg, poeta que impulsionou todo um movimento de contracultura na década de 1950. No filme biográfico, Ginsberg é interpretado por James Franco, em uma atuação aclamada pela crítica. O longa, produzido pelos documentaristas Robert Epstein e Jeffrey Friedman, foi destaque no 60º Festival de Berlim e no Festival Sundance de Cinema.

aaaaa

 

  1. Sociedade dos Poetas Mortos

Famoso pela célebre frase “Oh capitain, My capitain!” (trecho de um poema de Walt Whitman), o filme é um clássico do cinema. O ator Robin Willians interpreta John Keating, um professor que, por meio da poesia clássica, transforma a vida de seus alunos, batendo de frente com os moldes tradicionais da escola em que leciona e estimulando-os a descobrir suas próprias verdades. Premiado como melhor roteiro original, no Oscar de 1990, o filme recebeu indicações em 7 outros festivais e é referência no campo educacional.

aa

 

  1. Em Busca da Terra do Nunca

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de James Matthew Barrie, criador do clássico Peter Pan. Interpretado por Johnny Depp (olha ele aí de novo!), Barrie é um bem-sucedido diretor de teatro que está tendo problemas para encontrar a criatividade novamente, até conhecer Sylvia (Kate Winslet), uma viúva com quatro filhos. A convivência com essa família dá asas à imaginação do diretor, que junto a eles cria um mundo chamado “Terra do Nunca” que está ao alcance de todas as crianças. O longa mistura a biografia de Barrie à cenas de pura fantasia (como não poderia deixar de ser) e foi indicado a 7 categorias no Oscar.

b5

 

Um feriado de páscoa maravilhoso para vocês! Aproveite para conferir a nossa Coleção Segredos de Camarim, inspirada nos teatros brasileiros, aqui.

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *